InícioSaúdeCovid-19Prefeitura volta atrás e mantém barreiras sanitárias em Macaé

Prefeitura volta atrás e mantém barreiras sanitárias em Macaé

Bloqueios seriam suspensos a partir desta segunda-feira (24). Prefeito revogou último decreto

A Prefeitura de Macaé vai manter o funcionamento das barreiras sanitárias no município. A decisão foi publicada em novo decreto nesta segunda-feira (24). De acordo com o município, os bloqueios instalados no Parque de Tubos, Cabiúnas e Pedreira, assim como em pontos de acesso à região serrana seriam desativados a partir dessa segunda, conforme publicação em Diário Oficial no sábado (22), mas a normativa revalidou os efeitos do artigo 3º do decreto 118/2021, publicado em 14 de maio, que define o horário de atendimento de atividades comerciais com restrições e mantém a suspensão de aglomerações.

O município informou que a medida foi tomada diante dos novos indicadores epidemiológicos que apontam a permanência da faixa de risco médio (bandeira amarela) do atual cenário da pandemia da Covid-19.

“Ao levar em consideração dados relativos a taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves do coronavírus, assim como o índice de novos casos positivos de infecção da doença, a Secretaria municipal de Saúde manterá a estratégia de restringir o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial”, diz a nota no site oficial da Prefeitura de Macaé.

Além dos bloqueios, a cidade segue com medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, como a Busca Ativa de novos casos por testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além de analisar as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que analisa a circulação de novas variantes do Coronavírus em toda a região.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo