A Prefeitura de Maricá demoliu nesta sexta-feira (14) construções irregulares que ficam na Rua Rinalda Rodrigues da Silva, na Mumbuca, às margens do rio que dá nome ao bairro. A operação atende a um inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPRJ), que determina a retirada dos imóveis da faixa marginal de proteção. As 16 famílias que ocupavam as construções receberam novas casas no bairro Pindobas, por meio do programa municipal Habitar Reassentamentos.
Os imóveis foram demolidos com o uso de duas máquinas retroescavadeiras. Uma casa também foi descaracterizada com a retirada de itens como portas e janelas, para evitar que volte a ser ocupada irregularmente.
A operação contou com a participação das secretarias de Urbanismo, de Cidade Sustentável e de Habitação e Assentamentos Humanos, juntamente com a Guarda Municipal e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
A Prefeitura de Maricá informou que as demolições foram necessárias para garantir a segurança dos moradores e evitar possíveis tragédias. A Prefeitura também disse que as famílias que tiveram as casas demolidas foram realocadas para novas residências em um bairro seguro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.