InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio implanta plano de ação para Monte Carlo, no...

Prefeitura de Cabo Frio implanta plano de ação para Monte Carlo, no Jardim Esperança

Objetivo é promover integração dos moradores com cronograma de atividades diversas

A Prefeitura de Cabo Frio está implantando o Plano de Ação Municipal para o Condomínio Monte Carlo, no bairro Jardim Esperança. O objetivo é promover a integração dos moradores, por meio de atividades de cultura, lazer, emprego e renda, entre outros. As ações envolvem diversos setores da Prefeitura, acontecem ao longo do ano, e são voltadas para todos os moradores do local.

O Plano de Ação Municipal já conta com atividades que envolvem as secretarias de Assistência Social; Meio Ambiente e Saneamento; e Cultura e a secretaria adjunta de Esporte e Lazer. Além disso, está em andamento a articulação de ações com outras pastas do governo.

A iniciativa ocorre como contrapartida do município em atendimento ao Projeto de Trabalho Social (PTS), do qual o Plano de Ação Municipal é integrante. O PTS está previsto na terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), política habitacional do Governo Federal ,da qual o empreendimento cabo-friense faz parte, e que beneficiou 1.800 famílias com um apartamento cada.

Segundo a assistente social Petrissiane Herdy, que também é a responsável técnica do PTS, a proposta é importante para “a redução das desigualdades sociais, a melhoria da qualidade de vida, a mitigação dos problemas sociais e a contribuição para redução do déficit habitacional no município”.

“É importante compreender que o programa habitacional está para além da entrega de um imóvel e que ele engloba uma série de ações de promoção social. Precisamos romper ciclos, e fazer com que as 1.800 famílias do condomínio tenham oportunidades e que suas potencialidades sejam valorizadas. Além disso, estamos trabalhando para ampliar e diversificar as ações e serviços no local”, afirmou Petrissiane.

Segundo ela, a realização das atividades do PTS, que vêm sendo desenvolvidas desde março, é orientada por critérios definidos pela Portaria n.º 464/2018 do Governo Federal, como, por exemplo, o eixo de desenvolvimento socioeconômico e de educação ambiental e patrimonial.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo