InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio abre licitação para a reforma da orla da...

Prefeitura de Cabo Frio abre licitação para a reforma da orla da Praia do Forte

O procedimento administrativo para a reforma do deck da Praia do Forte foi iniciado nesta terça-feira (23) e prazo estimado para a tramitação de todo processo é de 30 dias

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (23), um processo licitatório para contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de reforma da orla da Praia do Forte, obra muito aguardada pela população e turistas.

Considerado um dos principais cartões postais da cidade, o local é muito visitado e forma a paisagem perfeita para quem gosta de caminhar ou se exercitar, mas dividindo o cenário com a paisagem paradisíaca, a orla tem buracos, calçadas cedendo, grades de proteção caindo e madeiras quebradas.

A cobrança pela reforma acontece há mais de um ano. Durante esse período, fitas de isolamento vêm e vão, visitantes de todo o Brasil também, principalmente durante a alta temporada e datas comemorativas como réveillon, mas o problema continua ali.

Em novembro, a Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio interditou o trecho do deck do calçadão da orla da Praia do Forte para a reforma. A pedido da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi realizada vistoria para verificar as condições da estrutura e, em seguida, realizada a interdição.

O trecho mencionado fica na Avenida Macário Pinto Lopes, no trecho entre o número 890 até o posto de Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanderson Bento, afirmou que o serviço iria começar “nos próximos dias”. Mas, seis meses depois, o isolamento da área que foi feito com grades segue no local e a Prefeitura, finalmente, deu início ao processo de licitação.

O procedimento administrativo para a reforma do deck da Praia do Forte foi iniciado nesta terça-feira (23) e cinco empresas apresentaram documentos pela manhã. Toda a documentação apresentada seguiu para análise na Coordenadoria Geral de Gestão Institucional (Cogeinst), que tem até o dia 1º de junho para verificar o que foi apresentado.

Após essa etapa, se não houver recursos, o processo seguirá para a Superintendência de Controle Interno. Os trâmites em seguida são: homologação, empenho, confecção do contrato e, por fim, início da obra. O prazo estimado para a tramitação do processo é de 30 dias.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo