InícioRegião dos LagosCabo FrioColaboradores do shopping de Cabo Frio denunciam problema com gerador de energia:...

Colaboradores do shopping de Cabo Frio denunciam problema com gerador de energia: “muito calor”

Relatos apontam que apenas um gerador está funcionando desde domingo (26), o que estaria condições precárias de trabalho

Colaboradores do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, estão denunciando condições precárias de trabalho. Os relatos chegaram ao RC24h nesta terça (28), contudo, os trabalhadores afirmam que, desde domingo (26), estão sofrendo assédio moral ao serem obrigados a trabalhar no calor excessivo por conta de problemas com um dos geradores de energia do local.

Segundo as reclamações, atualmente, somente um gerador está atendendo todo o shopping, o que tem gerando um calor insuportável. Uma colaboradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou que uma cliente chegou a passar mal e que, mesmo assim, a administração insiste em manter o local aberto sem as devidas condições.

Outros funcionários também contaram que as lojas estão extremamente quentes, “como se estivessem em uma sauna”.

“As lojas estão iguais uma sauna de tão quente, tenho parentes que trabalham da área da cozinha e estão passando mal desmaiando e nada foi resolvido ainda. Injustiça isso com o trabalhador, já trabalhamos de 10 da manhã a 22 da noite e não somos respeitados! A escravidão acabou”, disse um dos relatos.

“Estamos com problema na energia há alguns dias e ninguém resolve nada. Estou gestante, assim como eu existe várias outras gestantes trabalhando, e o calor é absurdo tem muito colaborados passando mal, não tem como trabalhar sem ar condicionado em ambiente fechado cheio de circulações de pessoas”, disse uma mulher.

Além do calor excessivo, o supermercado que funciona no local também está sofrendo com os problemas na energia. Ainda segundo denúncias, os freezers estão todos desligados, o que está colocando em risco a qualidade dos produtos, como queijos, presuntos e carnes.

Diante dos fatos, o Portal entrou em contato com o Shopping, solicitando uma nota de esclarecimento sobre o fato, e aguarda retorno. Por ora, colaboradores do local seguem enviando denúncias sobre o calor incessante.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo