Prefeitura de Búzios dá início à padronização das unidades escolares. E.M Nicomedes foi inaugurada nesta quarta (11)

Segundo o prefeito Alexandre Martins, próximas reformas serão realizadas nas escolas José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, Eliete Mureb, em José Gonçalves, e Inefi, na Rasa

238

A nova E. M. Nicomedes Theotônio Vieira, inaugurada nesta quarta-feira (11) em Búzios, pelo prefeito Alexandre Martins (REP), foi a primeira a ter um novo conceito de padronização nas reformas e obras das unidades escolares do município. A escola foi toda reformada com piso de porcelanato, câmeras de segurança, iluminação adequada, ar condicionado, além de mobiliário novo. Ela atende 618 alunos do 6º ao 9º e EJA.

De acordo com o prefeito, a Nicomedes foi o pontapé para a padronização das unidades escolares em Búzios: “mesmo piso de porcelanato, mesma janela, mesmo mobiliário, um forro decente, câmera de segurança, ar condicionado, ou seja, a mesma qualidade em todas as unidades. A próxima reforma será realizada na Escola M. José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, em seguida a E. M. Eliete Mureb, em José Gonçalves, e Inefi, na Rasa. Esse é o novo padrão na educação de Búzios”, disse Alexandre Martins.

Quem também participou da inauguração o foi a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Carla Natália. “Nós seguimos aquele lema e dizemos sempre: independente dos desafios, independente das circunstâncias, eu acredito! Enquanto houver o ser humano, humano mesmo, eu continuo acreditando. E é por isso que essa noite nós estamos aqui reunidos para entregar à comunidade buziana a Nova Escola Nicomedes Theotônio Vieira”.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras, Miguel Pereira (PL) e todos secretários de governo, do presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar (REP) e demais vereadores, além da imprensa da região.

A unidade escolar retornou nesta quinta-feira (12) com o horário de funcionamento normal, atendendo aos alunos do 6º ao 9º ano e EJA, nos turnos, manhã, tarde e noite. Os estudantes continuarão tendo acesso aos ônibus circulares (transporte escolar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui