19/04/2025 — 11:12
  (Horário de Brasília)

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem para passeio de barco e resenha política

Encontro aconteceu neste sábado (8) e contou com a presença do vice-governador Tiago Pampolha

Compartilhe

Prefeitos da Região dos Lagos se reuniram neste sábado (8) para um passeio inusitado em Arraial do Cabo. O grupo aproveitou um dia de lazer em alto-mar, mas também colocou na pauta discussões sobre a situação da Lagoa de Araruama e o trabalho desenvolvido pela concessionária de água e esgoto.

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), anfitrião do encontro, recebeu a prefeita de Araruama, Daniela Soares (MDB), e o chefe do Executivo de Iguaba Grande, Fabinho Costa (CID), que estava acompanhado do ex-prefeito Vantoil Martins.

Também esteve presente Fábio do Pastel (PL), prefeito de São Pedro da Aldeia. Ele participou do evento ao lado do chefe de gabinete, Fernando Frauches. Além disso, Magno contou com a presença do vice-prefeito, Diego Silveira, e do secretário de Educação, Bernardo Alcântara.

Quem também marcou presença foi o vice-governador do Rio de Janeiro, Tiago Pampolha. Em conversa com ele, disse que estar na região é sempre uma alegria e que considera os prefeitos amigos, destacando que já teve a oportunidade de ajudá-los enquanto ocupava o cargo de secretário de Meio Ambiente.

Pampolha afirmou que, mesmo em um momento de descanso, a política acaba sendo assunto inevitável e que a conversa girou em torno dos royalties, da situação da Lagoa de Araruama e do trabalho que já foi realizado até agora. Ele ressaltou que, apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito e que agora é o momento de unir os gestores para acelerar os investimentos na recuperação da lagoa, garantindo melhorias concretas para a região.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias