Prefeito de São Pedro da Aldeia muda comando da Educação

899

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL) exonerou o secretário de Educação Elias Valadão da Mota, o Professor Elias, e quem assume a pasta a partir de segunda-feira (4) é a professora Sheila Atalla. Elias ficou à frente da pasta por pouco mais de um ano. Como última participação no primeiro escalão, o agora ex-secretário acompanha Fábio do Pastel, neste sábado (2) – Dia de Conscientização do Autismo, na inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Especial (EMESPP), unidade adaptada para receber alunos especiais.

O Portal RC24h já havia antecipado, desde a última terça (29), na coluna Boca Miúda, sobre os rumores da saída de Elias e o nome de Sheila Atalla como uma das possibilidades de ser a nova secretária. Na edição da coluna desta sexta (1º), divulgamos que o motivo da saída do secretário poderia ter sido pelo fato do município não ter investido os 25% na Educação como previsto em lei. São Pedro investiu 22,4% em 2021, que fez com que a cidade entrasse para lista de inadimplente no CAUC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais), que é quase que um SPC/Serasa da gestão pública. A questão é que a penalidade para isso é a perda de convênios que, para a atual administração aldeense, é considerada vital para realizar, por exemplo, a criação da Cidade da Saúde.

AGRADECEU NA REDE

Na noite desta sexta, a prefeitura aldeense publicou um agradecimento a Elias Valadão.

“O prefeito Fábio do Pastel agradece ao Secretário de Educação, Elias Valadão da Mota, o Professor Elias por sua total dedicação durante os 15 meses que esteve à frente de uma das pastas mais importantes dessa gestão. ‘Durante todo esse tempo, o Elias foi um grande parceiro. Reformamos e recuperamos muitas escolas e quadras, implantamos a Escola Cívico-Militar e ele deixou muitos projetos prontos para colocarmos em prática. Só tenho a agradecer ao Professor’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui