Integrantes de uma comitiva formada por prefeitos brasileiros precisaram se refugiar em um bunker em Israel, na cidade de Kfar Saba, na madrugada desta sexta-feira (13), após o acionamento de sirenes que alertavam para possível ataque aéreo. Entre as autoridades, está o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania).
O prefeito está no país em viagem oficial acompanhado de outros 24 brasileiros e de países da América Latina. Em vídeo publicado nas redes sociais, contou que a sirene tocou pela madrugada.
“Fomos surpreendidos com o início dessa guerra, o ataque de Israel ao Irã. Em contrapartida, o Irã informou que iria fazer retaliação e parece que mandaram 100 drones que foram interceptados. Estamos numa universidade, que tem uma área segura contra mísseis. Agora a situação está um pouco mais controlada dentro dessa situação que é estar num estado de guerra”, disse.
A visita à Israel tinha previsão de durar até o dia 20 de junho. O grupo fez contato com embaixada brasileira, para garantir o retorno em segurança. O espaço aéreo da região está fechado.
Além de Welberth, estão os prefeitos de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL); de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião (União); e de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP).