14/07/2025 — 00:06
  (Horário de Brasília)

Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, busca abrigo em bunker durante conflito entre Israel e Irã

Ele está em missão oficial no país com outros prefeitos da América Latina e relatou o momento de tensão após alerta de possível ataque aéreo

Compartilhe

Integrantes de uma comitiva formada por prefeitos brasileiros precisaram se refugiar em um bunker em Israel, na cidade de Kfar Saba, na madrugada desta sexta-feira (13), após o acionamento de sirenes que alertavam para possível ataque aéreo. Entre as autoridades, está o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania).

O prefeito está no país em viagem oficial acompanhado de outros 24 brasileiros e de países da América Latina. Em vídeo publicado nas redes sociais, contou que a sirene tocou pela madrugada.

“Fomos surpreendidos com o início dessa guerra, o ataque de Israel ao Irã. Em contrapartida, o Irã informou que iria fazer retaliação e parece que mandaram 100 drones que foram interceptados. Estamos numa universidade, que tem uma área segura contra mísseis. Agora a situação está um pouco mais controlada dentro dessa situação que é estar num estado de guerra”, disse.

A visita à Israel tinha previsão de durar até o dia 20 de junho. O grupo fez contato com embaixada brasileira, para garantir o retorno em segurança. O espaço aéreo da região está fechado.

Além de Welberth, estão os prefeitos de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL); de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião (União); e de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP).

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias