Prefeito de Búzios visita inauguração do eMuseu do Esporte

Local fica na Praça Dona Benedita, na Ferradura; conforme a prefeitura, o museu foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), participou nesta terça-feira (1) da abertura do projeto eMuseu do Esporte, na Praça Dona Benedita, na Ferradura, em companhia do secretário de Lazer e do Esporte, Gugu Braga.

O eMuseu do Esporte foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições. Nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D. Entre as diversas atrações, um holograma da super atleta do basquete, Magic Paula, interage com os visitantes.

Na ocasião, Alexandre Martins participou da prática de várias modalidades de esportes virtuais, interagindo com os organizadores e instrutores.

“Esse projeto é maravilhoso. Sou grande incentivador dos esportes no nosso município e, com o eMuseu, podemos sentir a emoção de participar das modalidades. Como gestor, quero através das atividades mostrar para nossas crianças que é possível ser um atleta e, consequentemente, um campeão”, disse o prefeito.

O projeto tem como parceiras as prefeituras que recebem a carreta, bem como o Comitê Olimpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Volei (CBV); Confederação Brasileira de Tenis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM), Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude.

O patrocínio do projeto do eMuseu do Esporte é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Governo do Estado. A projeção de atendimento é de 400 pessoas por dia.

Redação