InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeito de Búzios articula inauguração do Mercado do Pescador na Rasa

Prefeito de Búzios articula inauguração do Mercado do Pescador na Rasa

Alexandre Martins se reúne com líderes da Colônia de Pescadores, Marisqueiras e Remanescentes Quilombolas para discutir detalhes da abertura em março

Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), promoveu uma reunião estratégica com o presidente da Colônia de Pescadores de Búzios e representantes dos remanescentes quilombolas, pescadores e marisqueiras da Rasa. O encontro, focado na inauguração do Mercado do Pescador na Praça dos Quilombolas, Praia Gorda, bairro Rasa, prevista para o início março, abordou minuciosamente a organização dos boxes para a venda de pescado, os quiosques e as salas destinadas aos grupos historicamente presentes no local.

Durante as discussões, as atenções se voltaram não apenas para a disposição eficiente dos espaços, mas também para a gestão responsável do novo empreendimento. O prefeito destacou a importância de transformar o Mercado do Pescador em um ponto de fomento cultural, lazer e retorno econômico à comunidade. Com o compromisso de preservar as tradições e a memória dos grupos representativos presentes desde as raízes da formação da identidade local, a reunião delineou estratégias para conciliar os aspectos culturais com as necessidades econômicas da região.

“Este é um passo importante para consolidar um espaço que não apenas comercializa pescado, mas também promove a cultura local e o desenvolvimento econômico sustentável. Estamos comprometidos em preservar as tradições e memórias que moldaram nossa identidade única”, enfatizou o prefeito Alexandre Martins.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo