back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioPraia do Siqueira, em Cabo Frio, recebe Forró de Aroeira para o...

Praia do Siqueira, em Cabo Frio, recebe Forró de Aroeira para o 1º Esquenta do Festival de Aldeia Velha

Evento será neste domingo (21), a partir das 17h, com workshop de dança e show

A Praia do Siqueira, em Cabo Frio, recebe neste domingo (21), mais uma edição do Forrozin Aleatório de Aroeira. Dessa vez a festa estreita a conexão serra e mar, fazendo o 1º Esquenta para o 11º Festival de Forró de Aldeia Velha, evento clássico da cultura forrozeira e que reúne os amantes do ritmo durante todo o feriado de Corpus Christi, na cidade que é distrito de Silva Jardim.

O Forrozin Aleatório de Aroeira está marcado para começar a partir das 17h. O evento começará com um Workshop de Forró Roots, que será aplicado pelo professor Victor Coutinho, de Rio das Ostras. O estilo de forró teve seu início em Itaúnas/BA e tem conquistado o Rio de Janeiro com sua maneira diferenciada de movimentação de pernas e fluidez dos passos.

“Esse Workshop vai ser para todos os níveis de conhecimento. O que irá ser trabalhado ajuda a desenvolver consciência corporal, importante tanto para quem está começando quanto pra quem já dança há mais tempo”, explica Victor Coutinho, que foi vencedor em 2022 no concurso de dança no maior festival de forró do Brasil, o Fenfit, em Itaúnas.

Após a aula, será a vez do baile começar. A banda Pé na Estrada vem com sua formação completa e garantiu já ter preparado um repertório especial para o baile.

“O grupo também estará presente no Festival, então todos nós teremos a oportunidade realmente viver um pouco do vai rolar em Aldeia”, comenta Karenn Varella, uma das produtoras do Forró de Aroeira.

Evento colaborativo e com sorteio

O Forrozin Aleatório de Aroeira é um evento gratuito, mas conta com o chapéu colaborativo. A outra produtora do baile, Mariana Ricci, explica:

“A Bel, dona do quiosque que sempre nos recebe, é a nossa patrocinadora oficial. Mas nós também contamos com o chapéu, que passamos pelo público durante o evento. Ele serve para conseguirmos pagar todos os gastos do forró e toda a produção e equipe saiam do evento felizes assim como o público. Dessa vez teremos o sorteio de um passaporte para o Festival para quem colaborar com um valor mínimo no chapéu. Quem participar do Workshop também já estará incluso nesse sorteio”, explica.

Mariana Carvalho
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo