InícioCabo FrioPraia do Forte, em Cabo Frio, começa semana tomada por algas vermelhas

Praia do Forte, em Cabo Frio, começa semana tomada por algas vermelhas

Tempo fica estável nesta segunda (14), com máxima de 25ºC

A Praia do Forte, em Cabo Frio, iniciou a semana com grande quantidade de algas vermelhas pela faixa de areia. O local, principalmente entre o Lido e o Forte São Matheus, foi tomado pelas plantas do filo Rhodophyta (atóxicas). Isso acontece por conta da mudança repentina na maré. Já em relação ao tempo nesta segunda-feira (14), a formação de um sistema de alta pressão no litoral faz com que dia permaneça estável. A máxima prevista é de 25ºC e mínima de 15ºC.

Apesar da estabilidade, a formação de nuvens é propícia, por conta do efeito de uma massa de ar polar sobre a região. Sem possibilidades de chuva, o céu fica parcialmente nublado e tem redução de nebulosidade no decorrer do dia. Os ventos seguem em direção nordeste e alcançam até 14Km/h. A umidade relativa do ar deve variar entre 62% e 89%.

Além das algas, a Praia do Forte chama atenção por conta da quantidade de movimento acima da média para uma segunda-feira. Com ondas abaixo de um metro e reaparecimento do sol, banhistas aproveitam o local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas pela faixa de areia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content