InícioMeio AmbientePraia da Salina, em São Pedro da Aldeia, recebe ações de ordenamento

Praia da Salina, em São Pedro da Aldeia, recebe ações de ordenamento

Local recebeu placas de conscientização e isolamento da faixa marginal de proteção

Após o mutirão de limpeza realizado na orla da Praia da Salina, no bairro Praia Linda, durante a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu continuidade às ações de ordenamento do local nesta segunda-feira (12).

Para evitar que os carros cheguem muito próximos à praia, a Prefeitura isolou a faixa marginal de proteção do espaço. Foram instaladas em sua extensão, ainda, placas de conscientização informando aos visitantes que o acesso de veículos, a utilização de churrasqueiras e o descarte de lixo são proibidos. 

A Praia da Salina costuma ser frequentada por famílias, porque sua profundidade não oferece riscos para as crianças. Em períodos de maré baixa, é possível observar uma faixa de areia que liga a praia à ilha. O local é uma excelente opção para quem quer evitar praias em dias lotados.

O trabalho é fruto de uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca.

É importante ressaltar que a colaboração de moradores e turistas é fundamental para a preservação das belezas naturais de São Pedro da Aldeia. “Nosso principal objetivo é evitar que as pessoas joguem lixo no chão e que o carro chegue até a faixa marginal de proteção do local. Ou seja, manter a praia sempre limpa”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo