Neste final de semana, a prefeitura de Cabo Frio deu início ao processo de organização da Praça do Moinho, localizada no bairro Peró. A ação, acompanhada de perto pelo prefeito Serginho (PL), teve como objetivo reorganizar o espaço, estabelecendo áreas específicas para quiosqueiros, ambulantes, artesãos e food trucks.
De acordo com o prefeito, a medida tem como objetivo garantir que, já no próximo final de semana, a praça apresente um novo padrão de organização, com calçadas preservadas e acesso livre para a população e os turistas. “Estamos orientando quiosqueiros, ambulantes, artesãos e food trucks para que, a partir do próximo final de semana, a organização do espaço já esteja diferente: com áreas definidas para cada atividade, preservando as calçadas e o acesso livre à praça”, declarou Serginho.
A Praça do Moinho é considerada um espaço de convivência, lazer e integração para a população local e para os visitantes. Durante a ação, o prefeito destacou a importância do ordenamento para valorizar o local, famoso pela praia que ostenta o selo Bandeira Azul.
“Peró é um bairro incrível, e nossa Praia do Peró é simplesmente fantástica. Vamos resgatar o orgulho desse lugar maravilhoso, sempre com diálogo, mas garantindo o cumprimento das regras e da lei”, afirmou.
A ação integra um esforço do município para reorganizar espaços públicos, que já conta com outras iniciativas voltadas à melhoria da infraestrutura e à organização de áreas destinadas ao comércio local e ao turismo.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).