InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPopulação protesta contra degradação do Rio Una, em Búzios

População protesta contra degradação do Rio Una, em Búzios

Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), na Praia do Una

Uma manifestação pela falta de Saneamento Ambiental nos municípios da Região dos Lagos e as ações de degradação do Rio Una, foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), na Praia do Una, em Armação dos Búzios.

O Rio Una sofre com a poluição de resíduos e tem como objetivo despoluir a Lagoa de Araruama, porém essa solução poderá causar danos irreversíveis em outros biomas.

O ambientalista Yan Lima contou sobre os problemas que estão acontecendo no mar da Rasa. “A degradação no Rio Una faz com que toda bacia seja poluída e consequentemente a cidade de Búzios sofre mais, porque abriga a foz chegando na Praia da Rasa, que fica no limite entre Cabo Frio e Armação dos Búzios. Não existe saneamento ambiental adequado nos municípios que essa bacia abrange”, afirmou.

Atualmente, o Rio Una já recebe cerca de 150 litros por segundo de resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, causando danos visíveis ao meio ambiente.

*Com informações da Folha de Búzios e imagens de Gonzalo Arselli

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content