InícioBrasilEstadoPolo Cervejeiro Artesanal é instituído nas cidades da região

Polo Cervejeiro Artesanal é instituído nas cidades da região

Iniciativa tem como objetivo aproveitar a abundância de água dos lagos e rios locais para consolidar a localidade como produtora de cerveja artesanal

Nas cidades da Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, como Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim, foi instituído o Polo Cervejeiro Artesanal. A iniciativa tem como objetivo aproveitar a abundância de água dos lagos e rios locais para consolidar a localidade como produtora de cerveja artesanal.

A determinação da criação do polo ocorreu por meio da Lei 10.010/23, proposta pelo ex-deputado Anderson Alexandre, sancionada pelo governador Cláudio Castro com veto parcial e publicada na edição extra do Diário Oficial da última quinta-feira (4). A sede principal será em Silva Jardim.

O programa almeja unir e organizar a defesa dos interesses do setor, promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local. A legislação também prevê a realização da Festa Anual da Cerveja Artesanal, que ocorrerá em cada município do polo, em sistema de rodízio, preferencialmente no mês de janeiro de cada ano.

Veto

O veto recaiu sobre o artigo 5º, que definia que o estado deveria dedicar esforços na promoção de políticas de incentivo ao desenvolvimento do Polo e à atividade industrial e turística cervejeira. Na justificativa, o Executivo afirma que o dispositivo violou de forma incontroversa o princípio da separação dos Poderes.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo