InícioRegião dos LagosAraruamaPolícia recupera moto roubada, mas veículo é furtado no pátio da Delegacia...

Polícia recupera moto roubada, mas veículo é furtado no pátio da Delegacia de Araruama

Proprietário recebeu ligação da 118ª DP e, quando foi buscar a motocicleta, recebeu a notícia de que havia sido levada por criminosos novamente

Um morador de São Pedro da Aldeia, que viu a própria motocicleta ser roubada no ano passado, teve uma ‘pontinha’ de esperança em recuperar o veículo, ao receber a ligação da Polícia Civil.

No dia 22 de novembro de 2020, Maurício dos Santos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de criminosos no bairro Rua do Fogo. Na época, os elementos levaram a Honda CB 300R, placa LPL7645, de cor vermelha.

Dez meses depois, já sem fé de que fosse ter o veículo de novo, uma ligação reacendeu a ‘chama da esperança’ no morador aldeense: a Polícia Militar havia prendido um homem, no dia 23 de setembro deste ano, no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama. Ele foi abordado com uma motocicleta idêntica a de Maurício e não soube explicar a procedência do veículo, que estava sem documento. Ao ser encaminhado para a 118ª Delegacia de Polícia, foi constatado que era produto de roubo. Ou seja, a Honda CB 300R, havia, finalmente, sido recuperada.

Motocicleta no pátio da 118ª DP, no dia 24 de setembro

Feliz da vida, no dia 24, Maurício foi buscar a motocicleta, que estava no pátio da distrital. Ao chegar no local, ele não conseguiu ter o veículo liberado, pois o inspetor responsável pelo procedimento não estava no momento.

“Recebi a ligação da polícia por volta das 20h, dizendo que minha moto havia sido recuperada em uma operação. Como já estava tarde eu não teria como ir, fui no dia seguinte. Compareci na delegacia de Araruama, com os documentos, mas o responsável não estava no momento e só estaria na outra terça”, conta Maurício, que aproveitou para filmar e fotografar o veículo. Ele diz que a motocicleta estava solta, sem nenhum tipo de tranca.

Ao retornar no dia combinado, com toda a documentação, veio a surpresa: a moto havia sido furtada novamente. Dessa vez, no pátio da própria Delegacia de Araruama.

“Quando fomos pegar a moto no pátio, para a perícia, ela não estava mais lá. Procuramos e não localizamos mais”, relembra o rapaz.

Desde então, Maurício tenta localizar o veículo e colocar fim ao sofrimento. “Já se passaram três meses e eu não tive mais nenhuma resposta sobre o caso. Dependo da moto para trabalhar e continuo sem resposta”, lamenta.

O Portal RC24h entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há alguma investigação em andamento sobre o caso e, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content