InícioRegião dos LagosAraruamaPolícia prende mulher integrante de quadrilha que aplicava golpe do 'bilhete premiado'...

Polícia prende mulher integrante de quadrilha que aplicava golpe do ‘bilhete premiado’ na Região dos Lagos

Criminosa foi capturada na manhã desta quarta-feira (11) em Saquarema

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpe do ‘bilhete premiado’ na Região dos Lagos. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão contra Paulo S.C. e Nilza M.D.. A dupla é acusada de integrar a associação criminosa que também atuada nos estados de São Paulo e Paraná.

De acordo com a Civil Nilza foi capturada em Saquarema. Ela morava em uma residência com o chefe da quadrilha, Paulo, que fugiu para São Paulo quando a primeira fase da operação foi deflagrada. Na ocasião, foram apreendidos telefone e joias subtraídas de vítimas de bilhete premiado em 2018 e três elementos associação criminosa foram presos. O homem continua sendo procurado em São Paulo e Minas Gerais.

As investigações tiveram início em agosto de 2022, após um crime no centro de Cabo Frio, em que a vítima levou um golpe e perdeu R$ 50 mil. A polícia constatou que a quadrilha atuava na Região dos Lagos e na Zona Sul do Rio de Janeiro dede 2018em razão das joias e telefone apreendidos em setembro de 2022 e pelas provas obtidas do telefone de Nilza.

A organização criminosa, conforme a Polícia Civil, é formada por elementos da capital de São Paulo, Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Londrina, no Paraná. Os integrantes estabeleceram domicílio em Saquarema para atuar no estado do Rio.

Além de representar pelas prisões, a Autoridade Policial pediu pelo perdimento de um patrimônio acumulado por Paulo em nome de Nilza avaliado em R$ 1.685.785, sendo uma casa em Saquarema, dois apartamentos em Araruama, uma casa em São Paulo, além de veículos. Os bens serão revertidos para indenização das vítimas e o saldo remanescente incorporado ao patrimônio da PCERJ.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo