A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (20), um homem por maus-tratos a animais em um condomínio do bairro Guriri, em Cabo Frio. A ocorrência também teve apoio da Guarda Marítima Ambiental, policiais do Proeis e da Guarda Civil.
Os agentes foram acionados pela vereadora cabo-friense Carol Midori (PP) e, no local, constataram diversos animais em situação precária. Entre eles, pássaros e um porco morto em decomposição.
Cachorros e pássaros ainda vivos foram resgatados na ocasião. Até mesmo o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar um cão da raça Rottweiler e um da raça Border Collie.
De acordo com vizinhos, o proprietário deixou os animais com fome e sede. O porco estava vivo, mas foi deixado para que os cães o atacassem e matassem-no.
A equipe da 126ª DP, seguindo determinação do delegado Carlos Eduardo Pereira Almeida, conseguiu localizar e prender o homem, que afirmou ter deixado os animais no quintal e ido a Minas Gerais, mas já havia voltado para alimentá-los.
A pena por maus-tratos pode variar de 2 a 5 anos de prisão.
Os animais vivos foram levados pelos agentes da Guarda Marítima e Ambiental para a fazenda Campos Novos, onde receberão os cuidados necessários.
A casa passará por uma perícia que será realizada por profissionais da Polícia Civil.