22/12/2024 — 09:07
  (Horário de Brasília)

Polícia prende condenado a 54 anos de prisão por assassinato de vigilantes do ES em Cabo Frio

Pablo é acusado de matar dois homens que realizavam serviço de vigia no bairro Guarani; crime aconteceu em 2019. Vítimas foram torturadas, mantidas e cárcere privado e obrigadas a cavar própria cova na Favela do Lixo

Compartilhe

Um homem, identificado como Pablo D.S.G., foi preso na manhã desta segunda-feira (18) no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio. Ele é acusado de matar dois vigilantes do estado do Espírito Santo, no ano de 2019, em Cabo Frio, e foi condenado a 54 anos e dez meses de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, contra o elemento havia três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e latrocínio consumado, expedidos pela Comarca cabo-friense.

Na época do crime, as duas vítimas realizavam o serviço de viligância particular no bairro Guarani e adjacências, acompanhados de um terceiro vigilante, que sobreviveu. O caso gerou grande comoção e foi amplamente divulgado pela imprensa. Os três homens foram abordados por diversos traficantes armados, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e levados para a Favela do Lixo. Lá, eles foram mantidos em cárcere privado e sob totura, além de serem obrigados a cavar a própria cova.

Após a execução de um deles, o terceiro consegiuiu se desvencilhar do cárcere e fugiu da morte. Ele se escondeu em uma área de mata até ser resgatado.

Os cadáveres dos capixabas foram ocultados pelos criminosos e, atén então, não foram localizados pela polícia, tendo paradeiro incerto e não sabido.

Quatro pessoas foram condenadas pelo crime e Pablo foi o último a ser capturado. Ele foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e segue à disposição da Justiça.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo