Uma ação da Polícia Militar terminou com três homens presos e 1.440 pinos de cocaína e 240 buchas de maconha apreendidos, em Saquarema, na noite desta sexta-feira (11).
De acordo com a ocorrência da PM, o caso ocorreu na Travessa Francisco dos Santos, na comunidade da Raia.
Um dos suspeitos, de apenas 19 anos, já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e resistência. Outro, de 22, tinha ficha criminal por posse e uso de drogas. Já o terceiro, com 27 anos, possuía duas passagens por associação e tráfico de drogas e uma por desacato.
Segundo a PM, os agentes patrulhavam a região quando receberam informação de que o gerente do tráfico de drogas da comunidade estaria distribuindo entorpecentes para seus “vapores” em um imóvel no endereço onde foi registrada a ocorrência.
Ao chegar no local, o suspeito de 22 anos correu gritando “olha a barca!” e entrou no quintal de uma casa onde estavam os outros homens, segurando sacos plásticos contendo entorpecentes.
Durante abordagem aos indivíduos, o homem de 27 anos relatou que é “vapor” e que iria receber drogas do suspeito de 19 anos. O outro indivíduo, por sua vez, relatou que estava atuando na função de “olheiro”, passando informações para os demais quando percebia a aproximação de viaturas policiais e/ou outros veículos.
Os três foram para a 124ª DP, em Saquarema, e encaminhados à 118ª DP, Central de Flagrantes, em Araruama. Na ocasião, eles permaneceram presos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.