A Polícia Civil de Cabo Frio prendeu em flagrante um comerciante e apreendeu um adolescente durante uma fiscalização da Operação Rastreio, realizada nesta quarta-feira (22) pela 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP). A ação tem como objetivo localizar e recuperar aparelhos celulares produtos de crime na Região dos Lagos.
Por volta das 15h, os agentes estavam em frente à loja RCell, na Rua Lecy Gomes da Costa, no bairro São Cristóvão, quando perceberam uma movimentação suspeita entre o dono do estabelecimento e um menor. De acordo com a polícia, os investigadores flagraram o momento em que o jovem entregava algo ao comerciante, que, em troca, repassava uma nota de R$ 50.
Ao notar a presença dos policiais, o adolescente tentou esconder o material dentro das calças, deixando o dinheiro sobre o balcão. Durante a abordagem, foram encontradas com ele 13 embalagens de maconha, seis de ice e R$ 33 em espécie. Dentro da loja, os agentes encontraram outras cinco porções de maconha em uma gaveta. O comerciante admitiu ter acabado de comprar a droga com o adolescente.
Durante a vistoria, a equipe também localizou nove telefones celulares sem comprovação de origem ou ordem de serviço de manutenção. Entre eles, um iPhone 13 Pro Max foi identificado como produto de furto registrado na 19ª DP, no Rio de Janeiro.
O comerciante foi preso por receptação qualificada e o adolescente apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes criminais por roubo.
A Operação Rastreio segue em andamento para identificar outros estabelecimentos e pessoas envolvidas na comercialização de aparelhos furtados na Região dos Lagos.


Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.