A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (17), um homem de 44 anos no município de Maricá, por armazenar imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil. A ação faz parte da Operação Arcanjo XXII, conduzida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) da Delegacia da PF em Niterói.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes/RJ, os policiais encontraram aproximadamente 2 mil arquivos com material ilegal no computador do investigado. O equipamento, junto com um telefone celular, foi apreendido e será encaminhado à perícia técnica para aprofundamento das investigações.
O inquérito policial foi instaurado a partir do monitoramento de atividades suspeitas na internet por meio de ferramentas de investigação digital, que levaram à identificação do suspeito. A análise indicou a prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo o artigo 241-B, que trata do armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
A Operação Arcanjo XXII integra uma série de ações da Polícia Federal voltadas ao combate à exploração sexual infantil na internet. O nome da operação faz referência a Miguel Arcanjo, figura religiosa tradicionalmente associada à proteção das crianças.
As investigações prosseguem para identificar possíveis outros envolvidos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.