Em operação realizada nesta terça-feira (14), a Polícia Civil conseguiu desarticular um esquema que vinha aplicando golpes em clientes da Águas do Rio, na capital e na Região dos Lagos. A ação, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), teve início após a concessionária denunciar o recebimento de boletos de cobrança falsos por parte de alguns consumidores.
As investigações apontaram para um homem que criou uma empresa com nome similar ao da Águas do Rio, com o objetivo de ludibriar as vítimas. Além disso, o suspeito abriu contas bancárias em nome da empresa fictícia, para onde os pagamentos dos boletos falsos seriam direcionados. Dessa forma, ao verificar o nome da companhia responsável pela cobrança, os clientes não percebiam a fraude.
Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em endereços localizados na Zona Norte do Rio e na Região dos Lagos. O homem, cuja identidade não foi divulgada, é investigado por outros casos de estelionato.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.