Dois integrantes da facção criminosa PCC, originária de São Paulo, foram presos pela Polícia Civil na sexta-feira (17) em Armação dos Búzios. Os agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) realizaram as prisões após trabalho de inteligência e monitoramento dos criminosos.
Um dos detidos tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e tortura. Ele havia sido preso pela primeira vez em 2014 em Rondônia, no norte do país, mas fugiu para o Rio após quase sete anos no sistema prisional.
Já o segundo criminoso preso tinha duas passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, os agentes apreenderam um revólver com ele.
De acordo com a Polícia Civil, os dois criminosos atuavam no estado de Rondônia, no norte do país. A ação da Draco faz parte do trabalho de combate às facções criminosas no estado e visa garantir a segurança da população.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).