Na manhã desta terça-feira (12), agentes da 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema (124ª DP) cumpriram o mandado de prisão contra Bruno da Mata Chaves, de 36 anos, conhecido como “Bruno Maluco” ou “Mico Doido”. Ele é investigado pela Justiça de São Gonçalo por envolvimento em duas mortes e uma tentativa de homicídio ocorridas na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, Bruno integrava o grupo de extermínio denominado “Bonde dos Quebras”, que agia com características típicas de milícia na região do Jardim Catarina, em São Gonçalo. O motivo dos crimes estaria relacionado à imposição do grupo para impedir que homens de fora da comunidade tivessem relacionamentos amorosos com mulheres locais.
Bruno estava foragido desde setembro de 2024 e foi localizado no bairro de Jaconé, em Saquarema, após um trabalho de inteligência realizado pela equipe da 124ª DP. Ele foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.