A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (25), em Maricá, Marcos Alves de Oliveira, condenado por feminicídio. O crime ocorreu em 2009, no bairro de Unamar, em Cabo Frio, quando ele matou a companheira com 13 golpes de faca, motivado por ciúmes.
De acordo com o processo, após o assassinato, Marcos fugiu levando as armas utilizadas e permaneceu foragido por mais de 16 anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Estrada do Caju, após trabalho de inteligência.
O mandado de prisão contra Marcos havia sido expedido em setembro de 2020 pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, já em fase de condenação definitiva. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
Com a captura, o condenado será encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena estabelecida pela Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.