Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil deflagrou a operação “Minha Casa, Minha Dívida”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar a venda de imóveis no interior do Rio de Janeiro. A ação foi coordenada pela 118ª DP de Araruama.
Segundo as investigações, os criminosos invadiam imóveis da Caixa Econômica Federal que estavam em leilão, falsificavam documentos e enganavam compradores. Em um dos casos apurados, uma vítima perdeu cerca de R$ 80 mil.
Durante a operação, Leonildo Rodrigues da Silva foi preso em flagrante. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre .45 e materiais usados para falsificação de selos de cartório. O suspeito responderá pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de selo público.
A Polícia Civil reforça que compradores devem sempre verificar a autenticidade dos documentos junto a cartórios e órgãos oficiais antes de concluir qualquer negociação. As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros envolvidos no esquema.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.