Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta quarta-feira (1), centenas de produtos falsificados durante uma operação desencadeada em Rio das Ostras. A ação faz parte da repressão à venda deste tipo de material, após trabalho de investigação do Setor de Inteligência.
Durante as diligências, os agentes fiscalizaram vários estabelecimentos comerciais e apreenderam diversos acessórios para telefone celular, com indícios de falsificação. Também foram arrecadados aparelhos eletrônicos sem o selo da Anatel e copos contrafeitos de marca famosa.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à especializada, onde prestaram esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Os investigados irão responder, a princípio, por crime contra a propriedade industrial e crimes contra a economia popular.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia e, posteriormente, será destruído.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.