InícioOcorrênciasBombeirosPolícia Civil acredita que naufrágio em Rio das Ostras foi fatalidade; três...

Polícia Civil acredita que naufrágio em Rio das Ostras foi fatalidade; três pescadores morreram

Até esta quinta-feira (4), já foram realizadas oitivas com os bombeiros que efetuaram o resgate e o proprietário da traineira. Os dez sobreviventes ainda não prestaram depoimento.

Um naufrágio de uma traineira em Rio das Ostras na madrugada da última segunda-feira (1) pode ter sido uma fatalidade, segundo a Polícia Civil. Na ocasião, três pescadores que estavam a bordo do barco morreram.

Segundo o delegado da 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), Ronaldo Cavalcante, responsável pelas investigações, a embarcação bateu em uma pedra que estava submersa. Até esta quinta-feira (4), já foram realizadas oitivas com os bombeiros que efetuaram o resgate e o proprietário da traineira. Os dez sobreviventes ainda não prestaram depoimento.

Dois dos pescadores que foram resgatados e precisaram ficar internados sob cuidados médicos tiveram alta hospitalar na última terça-feira (2). Ainda de acordo com a Civil, todos os dez já retornaram para as cidades onde moram e serão ouvidos nas delegacias das regiões. Oito são de Santos, no litoral de São Paulo, um de Santa Catarina e um do Rio.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que os tripulantes disseram que iriam permanecer no pesqueiro, pelo menos, até o final do ano e, no máximo, por seis meses. Eles atavam em uma área da Bacia de Campos, próximo da costa de Itapebussus, em Rio das Ostras, quando o tempo virou e o mar ficou agitado.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo