Uma operação policial realizada na manhã deste sábado (7), por volta das 8h30, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na detenção de dois suspeitos por tráfico de drogas em Cabo Frio. A ação aconteceu na Rua Walter Rollman, na localidade conhecida como Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa.
A ocorrência foi conduzida por equipes do P2 Ala B e do GAT 1 Ala B, após troca de informações com o Serviço Reservado do 25º BPM, que indicavam a atuação de traficantes na região e pontos utilizados para esconder drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais montaram um cerco tático e avistaram indivíduos com as características repassadas. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas dois deles acabaram entrando em uma residência sem autorização, onde foram abordados e detidos.
Durante as buscas, os agentes apreenderam 142 porções de skank, 64 cápsulas de cocaína, 52 porções de crumble (concentrado de maconha, conhecido por ter alta potência), 63 tabletes de maconha, 23 porções de ice (metanfetamina), 21 frascos de black lança, além de R$ 124 em dinheiro, dois rádios transmissores, um aparelho celular, um documento de identidade e um cartão de crédito. Parte do material estava com um dos suspeitos, enquanto o restante foi encontrado em outro ponto da comunidade, utilizado como esconderijo.
Um terceiro indivíduo chegou a ser abordado, mas, após revista e consulta ao Serviço Reservado, foi liberado por não haver qualquer restrição judicial.
Os dois detidos foram encaminhados à 126ª DP, em Cabo Frio. Um deles foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o outro, menor de idade, responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. O maior permaneceu preso e o adolescente apreendido, à disposição da Justiça.





