Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol constataram, nesta terça-feira (21), a degradação de uma área de aproximadamente 100 metros quadrados em Araruama, na Região dos Lagos, após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
A equipe da 8ª UPAm esteve no bairro Três Vendas, na Estrada Betânia, onde encontrou uma obra em andamento. Ao ser questionado, o responsável pelo local afirmou que estava apenas limpando a área e disse não saber que a ação configurava crime ambiental.
Segundo a Polícia Ambiental, o caso se enquadra nos artigos 38 e 60 da Lei 9.605/98, que tratam de crimes contra a flora e de infrações relacionadas a atividades potencialmente poluidoras. Após perícia no local, a ocorrência foi registrada na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP).
O Linha Verde, canal voltado ao recebimento de denúncias sobre crimes ambientais, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 — ambos com tecnologia de WhatsApp anonimizado —, além do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, do site www.disquedenuncia.org.br ou da página do Linha Verde no Facebook (facebook.com/linhaverdedd).








Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.