Na manhã desta segunda-feira (5), uma operação policial resultou na apreensão de um arsenal de armas de fogo em Saquarema, no bairro Água Branca. O material pertencia ao cabo da Polícia Militar Hamilton da Silva Mello Junior, que foi assassinado na quinta-feira (1).
Segundo a ocorrência, a corporação recebeu denúncias indicando que criminosos estariam escondendo armas de fogo em uma oficina localizada na Avenida do Comum. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o proprietário do estabelecimento. Ele informou que um elemento conhecido como “Piloto” e outros dois comparsas haviam escondido uma bolsa no final do terreno.
Após buscas minuciosas, os policiais encontraram a bolsa mencionada, arrecadando duas pistolas, ambas pertencentes ao PM morto. Além das armas, foram apreendidas 27 munições de calibre ponto 40, 15 munições de calibre 9mm, quatro munições de fuzil calibre 556, quatro carregadores de fuzil 556, dois carregadores de pistolas, uma mira laser e uma balaclava.
O homem, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido à 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP) para o registro da ocorrência e apreensão dos objetos. Na distrital foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o elemento, pelo crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu preso e as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos nessa ação criminosa.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.