Um rapaz de 19 anos foi preso, nesta sexta-feira (24), por tráfico de drogas em Arraial do Cabo. Conforme informações do 25º BPM, policiais da 6ª Cia faziam patrulhamento a pé pelo bairro Sabiá, na Avenida Beija Flor, quando avistaram o suspeito mexendo numa mochila de cor preta, o qual não percebeu a aproximação da equipe. Foi abordado e com ele foram encontradas 42 trouxinhas de maconha, 35 pinos de cocaína, 23 frascos de ‘black lança’ e R$ 45,00.
Ele foi levado para a 132ª DP (Arraial) e, posteriormente, para a 126ª DP (Cabo Frio, central de flagrante), onde permaneceu preso.
APREENSÃO DE COCAÍNA E VEÍCULO RECUPERADO
Ainda em Cabo Frio, a PM fazia patrulhamento na localidade da Estradinha, no Jardim Esperança, quando avistaram dois suspeitos numa moto, na madrugada deste sábado (25), e mandou que parassem. Eles jogaram a moto no chão e fugiram, deixando uma sacola pra trás, contendo 34 pinos de cocaína. A guarnição do Patamo auxiliou na condução da motocicleta até a 126ª DP, onde após consulta no portal da Polícia Civil foi constatado que a motocicleta havia sido roubada em Búzios, em agosto de 2023. Veículo ficou apreendido.
TRÁFICO NAS PALMEIRAS
Em Cabo Frio, um homem de 22 anos foi detido na Rua Trindade, nas Palmeiras, nesta sexta (24), por tráfico de drogas. Segundo a PM, ao avistar a viatura, o suspeito empreendeu fuga pela Rua Trindade, “segurando algo por baixo do short”, mas foi alcançado. Após a revista, a polícia achou R$ 90,00 no bolso dele. No entanto, após varredura no local, foram recolhidos 56 pinos de cocaína, espalhados em locais diferentes. Foi levado para a 126ª DP e ficou preso.
ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO
Já em Araruama, uma dupla foi detida, também nesta sexta-feira, com uma motocicleta preta de chassi adulterado (ilegível) e sem placa, além de oito buchas de maconha. A ocorrência foi na Estrada de Praia Seca, na Ponta do Capim, no distrito de Praia Seca. De acordo com a PM, chegou uma denúncia de que ambos haviam buscado a droga pra vender na localidade. Então, os dois homens, de 29 e 36 anos, foram abordados em frente ao DPO do bairro, quando revelaram que a maconha era pra uso próprio.
Foram levados para a 118ª DP, onde verificou-se que ambos tinham várias anotações criminais, como roubo majorado, tráfico, violência contra a mulher e furto. O suspeito mais novo, condutor da moto, ficou preso por crime de adulteração ou remarcação de sinais identificadores de veículos (art. 311 do CP).