Agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma grande quantidade de drogas em municípios da Região dos Lagos, nesta sexta-feira (26). Ainda durante as ações, que ocorreram nas cidades de Búzios e Cabo Frio, quatro homens foram presos e um menor apreendido.
Em Búzios, durante a tarde, dois criminosos, sendo um deles menor de idade, foram surpreendidos pela presença da PM durante ação no bairro José Gonçalves. Segundo a PM, que estava em posse das informações, agentes se posicionaram de forma estratégica no local e flagraram os rapazes, que portavam 111 cápsulas de cocaína, 207 buchas de maconha, um rádio transmissor e R$ 70 em espécie.
Diante dos fatos, os dois, que já possuíam anotações criminais, foram encaminhados para a 127ª DP (Búzios) e, posteriormente, à 126ª DP (Cabo Frio), Central de Flagrantes do dia. Lá, o maior de idade permaneceu preso e o menor apreendido.
Já em Cabo Frio, duas ocorrências contra o tráfico de drogas foram registradas durante o dia. Pela manhã, por volta das 11h40, uma guarnição em serviço pelo CPROEIS recebeu informações de que um homem, que vestia calça preta e camisa escura, estaria traficando pela Praça de São Cristóvão.
Chegando no local, os agentes avistaram um suspeito, que possuía as mesmas características descritas na denúncia, retirando 13 trouxinhas de maconha e três tabletes pequenos da mesma droga do tronco de uma árvore. A partir disso, os agentes abordaram o homem, que assumiu ser envolvido no tráfico e informou ter duas passagens criminais por roubo. Posteriormente, com apoio da Guarda Municipal, o sujeito foi conduzido à 126ª DP, onde permaneceu preso por tráfico de drogas.
Já no bairro Jardim Caiçara, dois criminosos foram presos, também por tráfico de drogas. Com eles, uma farta quantidade de cápsulas de cocaína foram encontradas: segundo a PM, eram 1.156 pinos. Além disso, um aparelho celular foi apreendido. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à 126ª DP (Cabo Frio), onde permaneceu à disposição da justiça.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).