InícioBrasilPfizer entrega 1,8 milhão de doses da vacina ao Brasil em dois...

Pfizer entrega 1,8 milhão de doses da vacina ao Brasil em dois voos nesta quinta (29)

Remessas, a 31ª e a 32ª do imunizante enviadas ao país, vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas

A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, nesta quinta-feira (29), mais 1.895.400 doses da vacina contra a Covid-19 divididas em dois voos. As remessas, a 31ª e a 32ª do imunizante enviadas ao país, vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As vacinas serão separadas em 842.400 doses em um voo previsto para chegar às 15h20, e outras 1.053.000 em uma aeronave com previsão de chegada às 18h45. Os lotes fazem parte dos 13 milhões de imunizantes da empresa previstos para ser entregues até 1º de agosto. Até agora, oito deste total foram enviados.

Até o momento a Pfizer entregou 30 lotes ao país, totalizando 25 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Mais entregas

A farmacêutica abriu a nova semana de entregas no domingo (25), com mais 2,1 milhões de doses em dois voos programados para o Aeroporto de Viracopos – foi o maior volume entregue ao país pela Pfizer em um único dia. Além disso, também houve envios na segunda (26), terça (27) e quarta-feira (28).

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no estado de Michigan (EUA). Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.

No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil o primeiro lote de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content