InícioDestaquePF prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil...

PF prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil em Macaé

O preso participava de grupo voltado para esse tipo de conteúdo em aplicativo de mensagens com mais de 60 mil participantes de diversos países

Na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 22 anos foi preso em flagrante no bairro Jardim Maringá, em Macaé, em uma ação da Polícia Federal visando combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

O elemento, segundo a PF, armazenava tais arquivos recebidos em vários grupos de aplicativo de troca de mensagens na internet com mais de 60.000 participantes de diversos países.

A operação Domus foi iniciada a partir de notícia crime encaminhada via cooperação internacional, oriunda do Escritório Central Nacional da INTERPOL na Bélgica, e apontou que brasileiros estariam integrando grupos de redes sociais trafegando imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

A partir das investigações, foi verificado que o preso armazenava milhares de mídias que teriam sido recebidas através de grupos de aplicativos de mensagens na internet.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Macaé e, após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. O delito é considerado crime hediondo, impedindo, inclusive, o arbitramento de fiança.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo