Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), deflagrou a Operação Cangaceiros com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no Norte Fluminense, com foco em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação teve como principal área de ação o município de Macaé e, até o momento, sete pessoas foram presas.
A ação mobilizou cerca de 50 policiais federais, que cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Macaé e Conceição de Macabu. Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Macabu. No total, nove pessoas foram denunciadas pelo MPRJ, através da Promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, pelo crime de organização criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo em questão está associado a uma facção criminosa que tem perpetrado diversos homicídios de membros de facções rivais, em decorrência da disputa pelo domínio territorial.
O trabalho foi realizado pelo Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE-FACÇÕES/RJ), em colaboração com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) e o MPRJ, contando com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Macaé.
Os bens apreendidos e os documentos relevantes para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos legais necessários.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.