InícioDestaquePDT aldeense vai apurar 'conduta' de vereador que declarou apoio a Bolsonaro...

PDT aldeense vai apurar ‘conduta’ de vereador que declarou apoio a Bolsonaro no 7 de setembro

Diretório estadual é quem vai definir se Márcio Soares será punido e de que forma; parlamentar tem direito à ampla defesa

Uma polêmica na política de São Pedro da Aldeia tem dado o que falar nesses últimos dois dias. O fato do vereador Márcio Soares, do PDT, ter declarado publicamente seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste 7 de setembro, colocou em xeque a questão da fidelidade partidária, como publicado na coluna Boca Miúda desta quarta (8).

Nesta quinta-feira (9), o Portal RC24h entrou em contato com o diretório municipal para saber como andava o clima em relação ao ocorrido. O presidente, Felipe Oliveira, conhecido como Mau Mau, disse que o partido vai apurar a conduta do parlamentar.

“Todo filiado tem direito a representar contra qualquer outro quando este toma atitudes contra a ética e a unidade partidária”, explicou Felipe, afirmando que o parlamentar será submetido à decisão de punição ou não pelo diretório estadual.

Nesse processo, o vereador terá direito a ampla defesa. Vale lembrar que o mandato é do partido, não do vereador, portanto, uma eventual expulsão pode resultar na perda da vaga, que ficaria com o primeiro suplente, Rodrigo Silva. Na opinião de Mau Mau, “a conduta do parlamentar feriu a ética e unidade partidária, pois foi de encontro ao programa do partido”.

Nas redes sociais e grupos políticos de whatsapp da região não se falava noutra coisa. Apesar disso, muitos aplaudiram o posicionamento do parlamentar. Na postagem, o próprio Márcio assume que sempre foi bolsonarista.

À reportagem do Portal, o vereador Márcio Soares disse que ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a acusação. “Sigo exercendo minhas atividades como vereador eleito pelo povo aldeense. Meu jurídico está ciente do ocorrido e estou aguardando os próximos acontecimentos”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content