Paulinho da Viola é atração confirmada para as comemorações dos 407 anos de fundação de Cabo Frio nesta segunda-feira (14). Baluarte da Escola de Samba Portela, ele vai se apresentar na Praia do Forte, a partir das 21h.
Para o artista, a apresentação vai ser pra lá de especial. Ele celebra os grandes sucessos dois dias após comemorar 80 anos de idade, no dia 12 de novembro. Paulinho faz parte de um grupo notável de grandes músicos brasileiros que chegaram aos 80 anos em 2022, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.
Autor de grandes sucessos como “Coração Leviano”; “Canta, Canta Minha Gente”; Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, entre outros, Paulinho conquistou em 2021 o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, com “Sempre se pode sonhar”, segundo gramofone de sua carreira. Ele havia recebido a mesma premiação em 2008 com “Acústico MTV – Paulinho da Viola”.
Não será a primeira vez que Paulinho toca na cidade. O artista já esteve em Cabo Frio em 31 de outubro de 1982, na entrega da duplicação da Ponte Feliciano Sodré, obra realizada na época pelo prefeito José Bonifácio. O show foi uma parceria com o conjunto vocal e instrumental brasileiro MPB 4.
Paulinho é violonista, cavaquinista, bandolinista, cantor e compositor de samba e choro, conhecido por suas harmonias sofisticadas e sua voz suave e gentil.
A programação musical do aniversário de Cabo Frio segue ainda na terça-feira (15) com o cantor e compositor Geraldo Azevedo, na Praia do Forte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.