InícioRegião dos LagosCabo FrioPassageira desmaia por falta de ar-condicionado em ônibus da Salineira em Cabo...

Passageira desmaia por falta de ar-condicionado em ônibus da Salineira em Cabo Frio

Incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (6). Mulher foi parar no hospital. Empresa se pronunciou sobre o caso, confira:

As últimas semanas têm sido de calor intenso na Região dos Lagos. Temperaturas acima dos 30ºC, com sensações térmicas beirando os 40ºC. Com isso, quem precisa recorrer ao transporte público têm enfrentado ‘uma barra’. Mas não para por aí. Na madrugada desta quarta-feira (6), uma mulher, ainda não identificada, desmaiou por conta do abafamento provocado pela falta de ar-condicionado e janelas fechadas em um ônibus da Auto Viação Salineira, na linha Bacaxá X Cabo Frio.

Segundo denúncias, o incidente foi registrado por volta das 5h40, quando a mulher desmaiou em São Pedro da Aldeia. Apesar disso, o motorista teria continuado o percurso normalmente, supostamente ignorando a situação. Uma testemunha afirma que ele apenas teria prestado auxílio à vítima em Cabo Frio, conduzindo-a à UPA, após muita insistência dos outros passageiros.

Depois que foi encaminhada ao hospital, conforme a testemunha, a mulher apenas foi liberada às 11h. Além disso, ela afirma que esse tipo de situação é recorrente nesta linha. “Isso é um absurdo que vem acontecendo há vários dias. Quando não é o ar sem funcionar, é o aguaceiro do ar que molha o povo. Queremos uma atitude da empresa”, enfatizou.

Diante da situação, o RC24h entrou em contato com a Auto Viação Salineira, questionando sobre o incidente. Em nota, a empresa afirma que, ao sair da garagem, o veículo estaria com o ar-condicionado funcionando, entretanto, durante o percurso, devido a problemas técnicos, o aparelho teria sido recolho para identificação do problema e resolução do defeito, fato este que teria provocado o problema. Entretanto, não explicou a motivação das janelas terem se mantido fechadas.

Ainda em nota, a Salineira explica que o motorista apenas teria sido informado sobre o fato de que uma passageira estava passando mal no ônibus na altura do bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio.

Em relação aos veículos com ar-condicionado, a empresa afirma que, atualmente, 81% dos ônibus intermunicipais já estão climatizados e que, até março de 2024, por determinação do Detro, o objetivo é que toda a frota esteja equipada com o aparelho.

Em relação aos municipais, a empresa mencionou a não obrigatoriedade da refrigeração na norma vigente da empresa na maioria dos municípios.

Confira a nota na íntegra:

“O grupo Salineira informa que o veículo 196101 saiu da garagem com o aparelho de ar-condicionado em funcionamento. Entretanto, durante a viagem citada, o veículo apresentou problemas técnicos no ar-condicionado e foi recolhido em seguida para identificação do problema e resolução do defeito. A empresa esclarece que o motorista foi informado pelos passageiros na altura do bairro Praia do Siqueira em Cabo Frio, que uma cliente havia passado mal no interior do coletivo. Prontamente, o colaborador saiu do itinerário e encaminhou o ônibus para a unidade de saúde mais próxima, a UPA do Parque Burle. A Salineira esclarece que todos os motoristas são treinados sobre os procedimentos que devem ser adotados para socorrer clientes que estejam em risco dentro dos coletivos. A empresa destaca que está investindo na climatização da frota e atualmente já conta com 81% dos ônibus intermunicipais com ar-condicionado”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo