InícioRegião dos LagosCabo FrioParque na Praça do Moinho faz prefeitura de Cabo Frio acumular multa...

Parque na Praça do Moinho faz prefeitura de Cabo Frio acumular multa diária por não retirada

Após quase uma semana da recomendação do Ministério Público para a desmonte e nota do município acatando indicação, estrutura permanece no local quase intocada

Após quase uma semana da recomendação do Ministério Público para a retirada do polêmico parque de diversões na Praça do moinho, no Peró, em Cabo Frio, denúncias apontam que a estrutura permanece quase intacta. Como a prefeitura anunciou que seguiria a indicação na última quarta-feira (29), uma equipe do RC24h foi até o local nesta segunda (4) para averiguar em que pé estaria a remoção dos brinquedos e identificou que a estrutura permanece praticamente intocada.

E, conforme documento do MPRJ, o município se obriga ao pagamento do valor de R$ 500 por dia de atraso ao cumprimento da recomendação. Até o momento, a prefeitura já acumula uma multa de R$ 2.500.

A montagem do parque privado gerou um grande conflito na cidade, principalmente com os moradores do bairro, porque foi realizada em uma praça pública. Mas não para por aí. Imagens feitas na manhã desta terça-feira (5) mostram o estado em que a estrutura se encontra. Além de brinquedos antigos, alguns estavam sendo equilibrados por pequenas ripas de madeiras. Inclusive, o RC24h recebeu denúncias de que, na última semana, quando a roda-gigante foi montada, na fase de teste, uma criança teria ficado presa na estrutura. Teria sido necessário um técnico mexer no motor para que a situação fosse resolvida. O fato não foi confirmado.

Após a orientação, o município se comprometeu, há cinco dias, a coordenar a paralisação da montagem e a retirada dos brinquedos. Entretanto, até o momento, apenas o levantamento da estrutura foi interrompido.

Informações extraoficiais dão conta de que o empresário dono do parque teria pago propina e dito que apenas desmontaria a estrutura quando devolvessem o dinheiro. O fato não foi confirmado.

A reportagem entrou em contato a prefeitura sobre fato, além de questionar sobre quando a estrutura será retirada e aguarda retorno. O RC24h também tentou o contato do ‘misterioso’ empresário para questionar sobre a nova denúncia, mas não obteve sucesso.

Além disso, o Portal também pediu maiores esclarecimentos sobre o caso ao MPRJ, que, em comunicado, informou já estar checando.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo