O estado precário dos parquinhos infantis de Cabo Frio tem sido alvo de diversas críticas por parte da população, sendo, até mesmo, tema de matérias do RC24h. Após inúmeras críticas, na última sexta-feira (7), o Parque Infantil da Praça da Cidadania, próximo à Praia do Forte, foi entregue à população reformado.
Conforme o município, o espaço foi revitalizado e agora conta com brinquedos em eucalipto, brinquedo adaptado, área de convivência e paisagismo. As obras foram executadas por meio de contrapartida financeira por um empreendimento imobiliário licenciado no município, via outorga onerosa.
A Outorga Onerosa do Direito de Construir é um instrumento urbanístico que, no Brasil, é previsto no Estatuto da Cidade e, no município de Cabo Frio, é estabelecido pelo Plano Diretor. O instrumento foi regulamentado por meio da Lei n.° 3.166, de 7 de outubro de 2019, e a iniciativa é aplicada pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A reforma foi realizada pela Gerplan Engenharia.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).