Pais, alunos e educadores promovem grande abraço à Escola Municipal Américo Vespúcio, em Cabo Frio

Ato simbólico defende a permanência das atividades na unidade escolar

2060

A notícia da possibilidade do fechamento da Escola Municipal Américo Vespúcio, no bairro Parque Burle, em Cabo Frio, vem causando tensão entre pais, alunos, educadore e secretária de Educação, Elicéa da Silveira. Para pedir a permanência das atividades, foi realizado na manhã deste sábado (19), um grande abraço no entorno da unidade escolar.

O anúncio do fechamento foi feito aos profissionais da escola pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo matéria publicada no jornal Folha dos Lagos, nesta sexta (18), a Prefeitura justificou a decisão alegando que desde 2012 a escola, que atende alunos do 6º ao 9º ano, vem registrando redução na quantidade de estudantes, tendo atualmente 301 matriculados (profissionais da escola dizem que são 318).

Ainda segundo a reportagem, profissionais da escola anunciaram uma reunião interna para esta quinta (17), numa tentativa de reverter a situação. A Prefeitura confirmou que terá uma nova reunião com os servidores da escola, em data a ser agendada, para ouvir as demandas da categoria em relação ao tema. Entre as soluções apresentadas pelo governo municipal está a possibilidade de remanejamento de alunos e servidores para unidades próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui