back to top
22/11/2024 — 18:34
  (Horário de Brasília)

Pacientes denunciam suspensão de transporte para tratamentos fora de Cabo Frio por falta de pagamento

Denúncia foi feita nesta terça-feira (22) após pacientes aguardarem veículos durante a madrugada

Compartilhe

Pacientes que dependem do Transporte Fora do Domicílio (TFD) em Cabo Frio, serviço oferecido pela prefeitura para deslocamento de pacientes a outras cidades para tratamentos médicos não disponíveis no município, denunciaram que ficaram sem transporte nesta terça-feira (22), após aguardarem durante a madrugada. Segundo os relatos, a suspensão do serviço teria ocorrido devido à falta de pagamento à empresa responsável pelo transporte.

Uma das pacientes, que está em tratamento para transplante e encontra-se debilitada, ficou à espera do transporte por volta das 4h da manhã, mas o veículo não apareceu. A situação foi denunciada ao Portal RC24h, e outros moradores também relataram o mesmo problema.

Gabriel Ramos, ex-fiscal de contrato de transporte, conta que recebeu denúncias sobre o caso ainda de madrugada e, pela manhã, foi até a Central de Ambulâncias, na Rua Expedicionário da Pátria, no bairro São Cristóvão, onde gravou um vídeo relatando o caso.

Segundo ele, os pacientes ficaram sem condução por falta de pagamento há cerca de três meses à empresa contratada por parte da prefeitura, o que fez com que todos os veículos – carros, vans e ônibus – fossem retirados de circulação sem aviso prévio. Gabriel mencionou também que vários pacientes foram até o local em busca de informações sobre o caso.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre a denúncia, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo