back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosArraial do CaboOperação demole 19 construções irregulares em área de proteção ambiental em Arraial...

Operação demole 19 construções irregulares em área de proteção ambiental em Arraial do Cabo

Crimes ambientais aconteciam dentro de área protegida. Ação foi nesta quinta-feira (25)

Em uma ação conjunta para proteger o meio ambiente, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Polícia Militar, demoliu nesta quinta-feira (25) 19 construções irregulares dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo.

As construções, ainda em fase inicial, foram identificadas após monitoramento de inteligência dos órgãos ambientais, que detectaram a prática de crimes ambientais na área de preservação. De acordo com a legislação, as obras irregulares, por não estarem concluídas, são passíveis de demolição administrativa por meio de um processo mais ágil.

“Todo e qualquer crime ambiental cometido no Estado será coibido dentro das medidas cabíveis de acordo com a nossa legislação”, afirmou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

“A secretaria e o Inea não descansarão nesta missão e encorajam que toda a população denuncie práticas que causam danos ao nosso patrimônio natural”, finalizou.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo