Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) deflagraram uma operação, em Armação dos Búzios, que teve como alvos a Câmara Municipal e a residência do coordenador de comunicação da campanha de Rafael Aguiar (PL), candidato à prefeitura da cidade.
Segundo informações, a ação está relacionada a uma investigação sobre um possível esquema de disseminação de notícias falsas (fake news) relacionadas à campanha política no município.
Até o momento, detalhes sobre os mandados de busca e apreensão e a identidade dos envolvidos não foram divulgados oficialmente pelas autoridades, que seguem apurando o caso.
Em nota, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 172ª Promotoria Eleitoral, afirmou que, em razão do sigilo das investigações, não serão fornecidas outras informações.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.