Neste sábado (16), uma operação conjunta envolvendo a Secretaria de Posturas, Ordem Pública e Fiscalização, a Secretaria de Segurança Pública (Proeis) e a Polícia Militar (PMERJ) foi realizada nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, com o objetivo de reprimir a atividade irregular de aluguel de cadeiras, mesas e ombrelones na área.
As autoridades identificaram que grupos responsáveis pela locação desses itens extorquiam turistas e ocupavam todo o espaço público. De acordo com denúncias recebidas, os visitantes que desejassem utilizar a praia precisavam pagar valores entre R$ 100 e R$ 500 aos responsáveis pelo aluguel. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados de agressão.
Durante a operação, foram apreendidos 110 cadeiras de alumínio, 26 cadeiras de plástico, duas mesas de plástico e 10 ombrelones. As ações tem como objetivo garantir a ordem pública, a segurança dos turistas e o uso adequado do espaço público.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.