Ônibus da Salineira voltarão a circular nesta terça (10) em São Pedro da Aldeia

A V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial, vencedora de chamamento público, não colocou os veículos nas ruas a partir desta segunda (9), como fora acordado. População teve surpresa desagradável nesta manhã

2303

A viação São Pedro, da empresa Salineira, voltará a prestar serviço de transporte público em São Pedro da Aldeia a partir desta terça (10). Nesta segunda-feira (9), quando seria o primeiro dia da nova empresa colocar os veículos na rua, a população ‘ficou na mão’, nos pontos da cidade aguardando os ônibus, que não circularam. A empresa V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial tinha sido escolhida (por chamamento público) como responsável pelo serviço enquanto a Prefeitura organiza uma nova licitação, mas não cumpriu o acordo.

A manhã desta segunda foi um caos na vida dos usuários que dependiam do transporte para irem pro trabalho ou apenas se deslocar dentro da cidade. Muitos pelos pontos de ônibus esperavam sem saber o que fazer, transtorno total.

Até que ocorra a licitação de fato, que vá garantir a permanência de uma empresa de transporte público atendendo a cidade, a Salineira continuará com as linhas na cidade.

Por volta das 15h30, a Prefeitura realizou uma coletiva virtual para se posicionar sobre o fato. Participaram o prefeito Fábio do Pastel (PL), o procurador-geral do município, Peter Samerson, e o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior.

Segundo a Prefeitura, estava tudo certo até a última sexta (6), quando o município havia afirmado que os horários e itinerários seriam ampliados, considerando que linhas não operadas pela Viação São Pedro seriam retomadas. Com isso seriam pelo menos 11 ônibus circulando a partir desta segunda, contemplando todas as linhas previstas. Acontece que até este domingo (8) ninguém da Prefeitura havia conseguido tomar conhecimento da frota de perto ou conferir se os ônibus iriam mesmo começar a circular. Um tempo depois, descobriu-se que a V7 tinha apenas seis ônibus para começar a prestar o serviço, o que seria inviável para o município.

No mesmo domingo, à noite, o procurador do município e o secretário de Governo se reuniram às pressas com a Salineira para resolver o imbróglio, ficando então decidido que a viação vai ser subsidiada pela prefeitura enquanto a licitação não ocorre.

Ainda segundo a Prefeitura, o município vai entrar com declaração de inidoneidade contra a V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial, para impedir que a empresa participe de novas licitações e contratações promovidas por quaisquer órgãos do poder público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui